sábado, 12 de fevereiro de 2011

LIÇÃO DA BORBOLETA

Texto: Lição da Borboleta
(Autor desconhecido)


Um dia uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou e observou a borboleta

por várias horas.

Como ela se esforçava para fazer com que o seu corpo minúsculo passasse

através daquele pequeno buraco!

De repente o homem percebeu que a borboleta parou de fazer qualquer movimento.

 Não havia progresso na sua luta.

Parecia que já tinha lutado demais e não conseguia vencer o obstáculo.

Então o homem resolveu ajudar a borboleta. Pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.

A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo era murcho, e as suas asas ameaçadas.

O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que a qualquer momento as asas se

abrissem, se esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que com o tempo iria se firmar.

Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo

murcho e asas encolhidas.

 Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, na sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o aperto do

casulo faz com que a borboleta se esforce, se fortaleça para passar através da pequenina abertura.

Era o modo com que Deus fazia para que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela ficasse

forte, pronta para voar, livre do casulo.

Algumas vezes, o empenho é justamente o que precisamos em nossa vida!

Se Deus nos permitisse passar pela vida sem qualquer obstáculo, ele nos deixaria aleijados.

Nós não iríamos ser tão fortes como somos nos momentos difíceis. Nunca poderíamos voar!

Eu pedi forças... e Deus me deu dificuldades para me fazer forte

Eu pedi sabedoria... e Deus me deu problemas para resolver.

Eu pedi prosperidade... e Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.

Eu pedi coragem... e Deus me deu perigo para superar.

Eu pedi amor... e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.

Eu pedi favores... e Deus oportunidades.

Mas eu recebi tudo que precisava!

Nenhum comentário:

Postar um comentário